Fusão & Aquisição

MERGERS & ACQUISITIONS

Compra e Venda de Empresa

Assessoramos o cliente em todas as etapas do processo do negócio, conforme descrito a seguir:

  • Entendimento da operação, da estratégia, da conjuntura financeira e das expectativas da empresa;
  • Análise do valor econômico da empresa, com base em geração de fluxo de caixa e múltiplos de mercado, para balizar as discussões com acionistas para ajustamento das expectativas;
  • Realização de auditoria nas áreas contábil, financeira, fiscal, trabalhista e ambiental que auxiliam a empresa na preparação para apresentar o negócio para o investidor, prevendo sobre possíveis contingências e, mesmo, analisar a necessidade de retardar o processo de venda até que os ajustes necessários sejam implementados, evitando perda de valor de venda da empresa;
  • Preparação de memorando com os principais dados operacionais e financeiros sobre a empresa, seus planos futuros, e valor agregado para cada possível investidor.

Percentual de empresas vendidas no Brasil, por estado da federação, no ANO de 2017.

São Paulo

%

Rio de Janeiro

%

Minas Gerais

%

Demais Estados

%

Premissas
  • Negociação e Intermediação: Determinante no sucesso de operações de fusões e aquisições. Preserva o relacionamento entre as partes, aumenta as chances de sucesso e os valores envolvidos nas operações.
  • Independência: Permite a execução de avaliações e o suporte nas negociações, de maneira justa, imparcial e defensável, com base sempre na realidade das perspectivas econômicas, setoriais e particulares de cada empresa.
  • Setorial: Permite o conhecimento prévio de indicadores mercadológicos, produtivos e financeiros de empresas inseridas nos setores em questão. Os relacionamentos já existentes aceleram e facilitam os processos nas transações.
  • Arsenal acadêmico de finanças: Permite a realização de projetos com alta qualidade, posicionando a empresa na vanguarda do conhecimento.
  • O cliente: Acima de qualquer transação, está a satisfação dos nossos clientes. Somos independentes e éticos a ponto de não recomendar transações que não deveriam ser feitas.
  • Rede de contatos: Permite a identificação das pessoas chaves nas empresas, grupos investidores e empresas alvo, com rapidez e confiabilidade, preservando o anonimato dos clientes quando necessário.
  • Discrição e Confidencialidade: Obrigação a ser cumprida.

QUESTÕES FUNDAMENTAIS PARA UMA BOA NEGOCIAÇÃO

Proporcionamos suporte do início ao final da operação de M&A - Merger Acquisition, agindo com responsabilidade e equilíbrio. Nosso princípio é a geração máxima de valor. Caso a transação mostre-se desfavorável, não hesitaremos em orientar o cliente a não fechar o negócio. Através  de  uma combinação de experiência , informação do mercado local, e ampla rede de relacionamentos, localizamos os compradores que podem proporcionar as melhores ofertas de negócios. Em determinadas circunstâncias, a venda de uma participação minoritária para um investidor financeiro é uma opção para expandira empresa sem que haja a obrigação de transferir o controle e a gestão.

JUSTIÇA BLOQUEIA MARCA E BENS…

A grife de luxo de…

FLEURY COMPRA SANTÉCORP POR R$…

O grupo Fleury informa que…

MICROSOFT ULTRAPASSA APPLE EM VALOR…

Quatro meses depois de romper…

DESIGUALDADE DE RENDA PARA DE…

De acordo com relatório da…

EQUIPE DE TRANSIÇÃO DEFINE 15…

Áreas vão desde privatizações à…

CONFIANÇA DO CONSUMIDOR CRESCE E…

O Índice de Confiança do…

VENDA E VEÍCULOS CRESCE MAIS…

A venda veículos novos no…

BNDES DARÁ "CHEQUE ESPECIAL" A…

O BNDES vai lançar uma…

CARTÃO DE CRÉDITO DEIXA 24%…

Entrar no rotativo do cartão…

BNDES ESTUDA ALONGAR PRAZOS DE…

O presidente do BNDES disse…