Finanças

PLANEJAMENTO FINANCEIRO E ORÇAMENTÁRIO

Estratégias para o presente e futuro da empresa.

 

Empresas bem organizadas sabem da importância e das vantagens de um bom Planejamento Financeiro e Orçamentário pela busca de seus objetivos.

O Planejamento Financeiro e Orçamentário é uma poderosa ferramenta, essencial para expansão e crescimento do negócio, quando bem utilizado, auxilia a estabelecer as metas financeiras de curto, médio e longo prazo, que serão estratégicas para alcançar os objetivos do seu negócio, além de servir como base para a tomada de decisões para permanecer no caminho certo.

Os 6 pilares para realização do Planejamento Financeiro e Orçamentário:

Organização do Fluxo de Caixa

O Fluxo de Caixa é um importante instrumento de controle que mantém o registro de todas as transações financeiras de um negócio. Planejar e Organizar é a base para uma empresa saudável.

Orçamento

O Orçamento Empresarial é um documento que contém informações sobre todas as receitas, custos e despesas da empresa em um determinado período.

Cronograma

O Cronograma é um instrumento de planejamento e controle, em que são definidas e detalhadas minuciosamente as atividades a serem executadas durante um período estimado.

Análise de Mercado

A Análise de Mercado é um elemento do planejamento que visa conhecer melhor seu setor de atuação, onde são verificadas as perspectivas de mercado.

Controle

O Controle sobre os dados financeiros é de extrema importância para a gestão do negócio.

Valuation

O Valuation tem o objetivo de identificar o valor econômico da empresa, realizado a cada seis meses.

O Planejamento Financeiro e Orçamentário tem como principal objetivo, oferecer soluções estratégicas, propondo alternativas de adequações e melhorias, visando a maximização do lucro e a proteção dos ativos financeiros.

O Planejamento Financeiro e Orçamentário disponibiliza um conjunto de ações e procedimentos que envolvem análise, planejamento, controle de atividades, follow-up e decisões financeiras das empresas, cuja finalidade é maximizar os resultados econômico-financeiros decorrentes de suas atividades.