Business Plan

PLANO DE NEGÓCIO

Business Plan

O "Business Plan" tem por objetivo proporcionar uma completa organização e exame de todos os fatores que afetam a estruturação da empresa, promovendo um planejamento compreensivo dos riscos, melhorias, problemas, dentre outros pontos que devem ser avaliados, para abertura de um novo negócio ou para cálculo e promoção de avanços constantes em um existente, com o objetivo de aumentar os rendimentos da nova empresa e pensando em possível problema futuro. Para realização do "Business Plan", temos as seguintes etapas:

  • Análise de mercado e concorrência;
  • Estruturação do plano operacional e análise do produto/serviço;
  • Estruturação dos planos de marketing, financeiro e estratégico, colocando metas e objetivos para a empresa;
  • Elaboração do plano de ação e descrição da empresa.

Outros Projetos Relacionados:

Avaliação de Investimentos;

ROIC vs WACC;

Avaliação e Adequação da Estrutura Ótima de Capital (Equity / Debt);

Planejamento Tributário;

Suporte ao Plano de Dividendos;

Estruturação de Indicadores de Desempenho Econômico e Financeiro;

Alavancagem Financeira de Curto e Longo Prazo Reorganização de Empresas;

Implementação do Diagnóstico "To Be";

Suporte na Elaboração do Plano de Ação (prioridade, cronograma área responsável, segundo a estratégia definida pela empresa);

Projetos Especiais "Budget";

Consolidação e "Follow-up".

Um estudo sobre a Criação de Valor Econômico gerado pelas empresas, revela que as organizações que têm melhor performance no médio prazo são as que desenvolvem, em primeiro lugar, a Criação de Valor para o Cliente, em contrapartida daquelas para quem os números e balanços são a única "regra" de gestão e que desvalorizam, muitas vezes o que acontece no mercado e nos clientes. (Harvard Business Review, intitulado The Age of Customer Capitalism)