Business Plan

BUSINESS PLAN

PLANO DE NEGÓCIO

O Business Plan tem por objetivo proporcionar uma completa organização e exame de todos os fatores que afetam a estruturação da empresa, promovendo um planejamento compreensivo dos riscos, melhorias, problemas, dentre outros pontos que devem ser avaliados, para abertura de um novo negócio ou para cálculo e promoção de avanços constantes em um existente, com o objetivo de aumentar os rendimentos da nova empresa e pensando em possível problema futuro. Para realização do Business Plan, temos as seguintes etapas:

  • Análise de mercado e concorrência;
  • Estruturação do plano operacional e análise do produto/serviço;
  • Estruturação dos planos de marketing, financeiro e estratégico, colocando metas e objetivos para a empresa;
  • Elaboração do plano de ação e descrição da empresa.

Outros Projetos:

Avaliação de investimentos;

ROIC vs WACC;

Avaliação e adequação da estrutura ótima de capital (Equity / Debt);

Planejamento Tributário;

Suporte ao plano de dividendos;

Estruturação de indicadores de desempenho econômico e financeiro;

Alavancagem Financeira de Curto e Longo Prazo Reorganização de Empresas;

Implementação do Diagnóstico To Be;

Suporte na elaboração do Plano de Ação (prioridade, cronograma área responsável), segundo a estratégia definida pela empresa;

Projetos Especiais Budget;

Consolidação e Follow-up.

Um estudo sobre a Criação de Valor Econômico gerado pelas empresas, revela que as organizações que têm melhor performance no médio prazo são as que desenvolvem, em primeiro lugar, a Criação de Valor para o Cliente, em contrapartida daquelas para quem os números e balanços são a única "regra" de gestão e que desvalorizam, muitas vezes o que acontece no mercado e nos clientes. (Harvard Business Review, intitulado The Age of Customer Capitalism)