Valuation

AVALIAÇÃO PATRIMONIAL

Valuation

A equipe de corporate finance da FATORA combina experiência, conhecimento em diversos setores, análise crítica e metodologias apropriadas.

Uma consultoria independente é a forma mais segura para determinação dos valores para uma negociação de sucesso. A nossa opinião é independente, alicerçada por metodologias internacionalmente aceitas. Objetivando tornar a compra ou venda de empresa mais segura, nossas avaliações podem ser contratadas e entregues através de Estudo do Valor ou Laudo de Avaliação. Elaboramos avaliações independentes, comercialmente focalizadas para atender às necessidades específicas do cliente, com relatórios didáticos e transparentes.

TIPOS DE AVALIAÇÃO

  • Para Fins de Compra e Venda
  • Marca (CPC 04)
  • Patente
  • Software
  • Cisão Art. 229
  • Incorporação Art. 226/ 227
  • PPA – Fundamentação de Ágio
  • Fairness Opinion

METODOLOGIAS MAIS UTILIZADAS

Abordagem da Renda Também conhecida como fluxo de caixa descontado. O trabalho tem como objetivo identificar o valor de mercado da empresa que é igual à soma de toda geração de caixa, mais todos seus benefícios futuros (convertido a valor presente, através de uma taxa adequada).
Abordagem de Mercado Esta abordagem tem por objetivo comparar a empresa com outras recentemente vendidas ou em oferta no mercado, chamadas de múltiplos.
Abordagem dos Ativos Também conhecida como patrimônio líquido a valor de mercado (PL a mercado). O valor da empresa a preço de mercado será o valor do Patrimônio Líquido, levando-se em conta os ajustes necessários para os ativos e passivos avaliados (diferença entre os saldos líquidos contábeis e os valores de mercado).

SERVIÇOS AGREGADOS AO VALUATION

Advisor

Serviços de intermediação na compra e venda de empresa, com elaboração do valuation e captação de linha de financiamento para aquisição, através de fundos de investimentos.

Assessoria

Assessoramento para Fusões e Aquisições, aconselhando os executivos e acionistas sobre a transação.


PROJETOS ELABORADOS COM BASES SÓLIDAS

Baseamos nossas opiniões nos fatos e circunstâncias da transação. A FATORA não é influenciada por considerações periféricas ou auxiliares, como taxas, contingências ou pré ou pós-negociação para qualquer das partes da transação, executivos da empresa ou membros do conselho.

Nossas taxas não dependem do fechamento da transação e não temos interesse financeiro. 

Não temos conflitos de interesse em qualquer emissão de uma opinião justa. Na FATORA, garantimos que não temos interesse no resultado de qualquer transação em que nossa empresa emite uma opinião.